Telma Rodrigues
Consultora Organizacional, Coach e Mentora de Executivos.

11ª Techweek #FatecFranca
Conheça este palestrante:

Telma Rodrigues

 

É formada em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista-UNESP e Direito pela Faculdade de Direito de Franca.

 

Possui especialização em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Dom Cabral e INSEAD, Escola de Negócios na França e em Governança Corporativa pelo IBGC, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

 

Atuou como diretora de Gestão de Pessoas do Magazine Luiza por 13 anos e há 3 anos é membro do Conselho de Administração, coordenando o Comitê de Pessoas e Cultura Organizacional junto à governança corporativa. Coordena também o Comitê de Comunicação e Desenvolvimento Familiar junto à governança familiar do grupo Luiza .

 

Atua ainda como consultora organizacional,coach e mentora de executivos.

 

Destaques:

 

Durante sua atuação frente à área de Gestão de Pessoas, o Magazine Luiza figurou por 19 anos consecutivos entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, pelo Guia Exame e Great Place to Work, sendo que o título de a Melhor Empresa para se trabalhar no Brasil em 2003, primeira empresa genuinamente brasileira e do varejo a receber o título.

 

Desde então, recebeu destaque como a Melhor Empresa para a mulher trabalhar no Brasil (2007), a Melhor para o executivo trabalhar (2008), a empresa que melhor fala com a equipe (2016) e por 12 anos consecutivos classificada entre as melhores empresas para se trabalhar da América Latina, segundo ranking do Great Place to Work Institute. Em 2014 e 2015, ficou em 2º lugar entre as empresas de Varejo do Brasil pelo mesmo ranking.

 

No ano de 2.005 a empresa classificou-se em 1º lugar entre as Empresas de 4.000 a 10.000 funcionários, segundo pesquisa do Prêmio Valor Carreira em Gestão de Pessoas promovido pelo Jornal Valor e Hay Group Brasil.

 

Telma recebeu o prêmio RH mais admirado do Brasil por 10 anos consecutivos (2006 a 2016), segundo pesquisa da Revista Gestão & RH, sendo que em 2012, foi considerada a RH mais admirada do Brasil, pelo mesmo ranking.

 

Em 2009 e em 2012 foi eleita a melhor profissional de RH do Varejo brasileiro pelas Revistas Você S/A e Você RH, da Editora Abril.

 

Foi vencedora do 13º Top of Mind na Categoria Gestão de Pessoas, prêmio promovido pela Editora Fênix e Estadão, no ano de 2010.

 

Em 2014, foi eleita a melhor executiva de RH do Varejo pela Revista Forbes.